segunda-feira, dezembro 27, 2010

BRAVESTARR  Nº  2
FEVEREIRO 1988 - EDITORA ABRIL
HQ INFANTO-JUVENIL - EM CORES
REVISTA LANÇADA HÁ MAIS DE 22 ANOS!  EDIÇÃO ESGOTADA

Não tenho visto por aí, em nenhum site ou blog que eu conheça, esse herói chamado BRAVESTARR, originário de um desenho oitentista, que infelizmente não fez muito sucesso com a criançada da época e teve uma vida muito curta. Mas a idéia era boa, afinal misturava ficção científica e faroeste, fora do nosso planeta. Mas para preservar a lembrança de BRAVESTARR, ele de vez em quando vai aparecer aqui no Blog, começando com essa edição aí, a de número 2, com as seguintes histórias, todas dele:

O TREM DESAPARECIDO
O CRIME NÃO COMPENSA
UMA AVENTURA NAS MONTANHA
A ARMA SALVADORA

Para ler,    AQUI!!

BraveStarr é o nome em inglês de uma série de desenhos animados. É uma ficção científica misturada com Velho Oeste (space western) dirigida para as crianças. Foi criada por Donald Kushner e Peter Locke, tendo sido exibida originariamente no período de Setembro de 1987 a Fevereiro de 1989. A série foi lançada simultâneamente com uma linha de brinquedos do tipo bonecos de ação. Foi a última série do estúdio estadunidense Filmation (com Group W Productions).
BraveStarr é um delegado do planeta "Novo Texas" (com três sóis) do século XXII. O planeta é rico em um minério valioso (Kerium), o que o faz ser constantemente atacado por vilões espaciais e colonizadores gananciosos.
BraveStarr é também um índio americano, que pode invocar os poderes dos "animais-espírito". Adicionalmente, usa como armas pistolas laser. Ele protege a comunidade da mesma espécie.
Os poderes dos "animais-espírito" são:
·         Olhos de Falcão: Permite enxergar a grandes distâncias
·         Ouvidos de Lobo: Super-audição
·         Força do Urso: Super-Força
·         Velocidade do Puma: Super-Velocidade
BraveStarr tem como parceiro um alienígena com aparência de cavalo cibernético (Techno Horse), que consegue falar e ficar sob duas patas. Chamado em inglês de Thirty/Thirty (de Furacão no Brasil), ele possui como arma um rifle de energia que chama de Sarah Jane.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário: